terça-feira, 14 de setembro de 2010

Radio Televisão Portuguesa Canal 1 = TESTEMUNHOS = Percursos de Uma Vida = Associações de Alcoólicos Recuperados e Tratados


Link do meu outro Blogue de alcoolismo. = alcool-basta.blogspot.com

Hoje Adoro Viver = Ajudo e Sei que Sou Ajudado- Ninguém Vence Sózinho.
Se tempos houve que me ía matando apressadamente, hoje tudo faço para estar de bem com a viada.
Não com aquela vida que me levou ao sofrimento e à beira do Suícidio, vida que fazia sofrer a minha Esposa a minha Mãe e muito mais, mas aquela nova vida salutar que me deu o prazer de viver, de poder partilhar com uma enorme felicidade com a minha Esposa e duas Filhas que foram crescendo.
A mais nova com apenas 11 meses, mas que nem por isso deixou de ter algumas influências directas pela a instabilidade psicológica minha e de minha Esposa, porque mesmo parando e me tornando abstinente, quando ela contava tenra idade, deixando eu de beber a quatro de Agosto de 1986, mas como estava com uma capacidade mental com cerca de 10 por cento. Levou-me a que durante mais algum tempo as coisas não funcionassem como deviam, com a calma e lucidez devida, o que me levavam a que eu não lhe dedicasse o carinho er afectividade que deveria dar.
Não dava porque não podia, eu tinha deixado de beber, mas continuava muito doente e foi aos poucos que me fui libertando, readquiri a minha personalidade e o amor que antes da minha dependência crónica eu tinha. Ela foi regressando e reforçava-se, porque eu como ía vencendo a doênça e recuperava mentalmente, eu, em cada dia gostava mais de mim e asim passava a poder gostar mais dela e da minha filha mais velha sete anos da qual falarei mais adiante.
Adoro Viver com os valores morais desta nova vida.

Sem comentários: